Você está aqui
Home > Dicas de Segurança

Recurso de Segurança GMAIL

Nosso site traz orientações simples e objetivas
de como acessar a conta do Hotmail, Gmail, Outlook, MSN ou Facebook
e dessa forma facilitar seu dia a dia!

Nosso site traz orientações simples e objetivas
de como acessar a conta do Hotmail, Gmail, Outlook, MSN ou Facebook
e dessa forma facilitar seu dia a dia!

★ ★ ★ Dicas de Segurança ★ ★ ★

Publicidade

Para aumentar a segurança de acesso aos serviços de e-mail, existem alguns passos para serem seguidos. São maneiras de os sistemas garantirem que é você mesmo que está acessando sua conta. Confira agora algumas dicas de acesso com segurança:



Gmail
★ Senha Forte para Sua Segurança

– Utilize uma senha longa. Quanto maior a sua senha no Gmail, mais difícil será de descobrir. Lembre-se: há um limite de caracteres para a senha e não há como ultrapassar esse limite.

★ Frase para Senha

Para a sua senha, utilize frases longas que só você sabe evitando, por exemplo, as datas de aniversários ou o seu endereço.


Outlook
★ Senha com Letras e Números

Utilize senhas que contenham números e letras. Você também pode utilizar letras minúsculas e maiúsculas misturadas na mesma senha.

★ Verificação em duas etapas

Habilite a verificação de acesso em duas etapas. Nesse caso, o sistema enviará seus dados via e-mail ou celular.

★ Dados de Envio Atualizados

Mantenha sempre atualizados os seus dados para envio de informações como, por exemplo, o número de celular ou outro e-mail. O outro endereço de e-mail deve ser seu também.

★ Habilite a Verificação em Duas Etapas

No caso de verificação de acesso em duas etapas, certifique-se que no computador que você está acessando seu e-mail, a opção para esse tipo de verificação está marcada. Isso vale para o caso de você não estar acessando de seu computador pessoal, principalmente.


Hotmail
★ Altere sua senha

Troque seguidamente de senha. Isso ajuda na prevenção de uma invasão ao seu e-mail e roubo de dados.

★ Dados de Recuperação Atualizados

Mantenha sempre atualizados os seus dados de recuperação de senha como, por exemplo, o número de celular para o qual será enviado o código de segurança, caso seja necessário ou algum outro endereço de e-mail. Não se esqueça de que o endereço de e-mail deve ser seu também. Se necessário, será para esses lugares que serão enviados os seus dados iniciais de acesso.

★ Verifique os Acessos em sua Conta e E-Mail

Verifique quando foi a última atividade em sua conta. Se perceber que foi em algum horário em que você não estava acessando seu e-mail, troque imediatamente sua senha.


Facebook
★ Login no Facebook

Utilize como login algum e-mail seu que não seja conhecido. Isso evita que pessoas conhecidas, que conheçam seus e-mails tentem acessar seu perfil.

★ Não Permaneça Conectado

Evite deixar marcado o campo de “Permanecer Conectado”, da tela de acesso. Essa opção fará com que, se você sair do Facebook utilizando somente o botão de Fechar, sem se desconectar, seu perfil fique ativo. Qualquer pessoa que acesse o Facebook em seu computador terá como primeiro acesso o seu perfil.


MSN
★ Computadores Públicos, Não

Evite utilizar computadores públicos. Esses computadores são alvos fáceis de pessoas mal-intencionadas.

★ Senha Forte Sempre

Se isso não for possível, não se esqueça de usar uma senha bem forte, preferencialmente, que se utilize de códigos. Todas as outras dicas, reunidas, facilitarão que você mantenha seus dados longe de curiosos.

Infelizmente, não é possível garantir 100% de segurança, seja no meio físico ou no meio digital. Essas dicas visam minimizar os riscos de um ataque às suas contas de e-mail ou Facebook.

Top

Pin It on Pinterest

Compartilhe...

Compartilhe Isto!

Mostre a seus amigos o nosso site!